Dennis Rodman emocionou-se enquanto falava da Cimeira Trump-Kim

O ex-jogador de basquetebol é conhecido por ser um grande amigo de Kim Jong-un

Todos os momentos históricos têm os seus momentos peculiares e a cimeira entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, em Singapura, não foi exceção. A poucos quilómetros de distância, Dennis Rodman, ex-jogador de basquetebol da NBA e conhecido por ser um dos melhores amigos de Jong-un, falou à CNN sobre a cimeira e qual o seu significado. 

Com um chapéu da campanha eleitoral de Trump com o slogan "Make America Great Again", Rodman partilhou os seus momentos com Kim Jong-un aquando da sua visita à Coreia do Norte, emocionando-se. "Quando conheci pela primeira vez Kim Jong-un, estive mais… Não sabia o que esperar. Sabe, não sabia quem ele era. Não sabia o que ele representava. Não sabia se ele era alguém importante", disse. Aconteceu em 2013 e desde aí que Rodman viajou mais quatro vezes para a Coreia do Norte. 

Apoiante de Trump, Rodman também partilhou com a CNN as palavras que Sarah Huckabee, secretária de imprensa do presidente dos Estados Unidos, lhe dirigiu em nome do presidente: "Donald Trump está muito orgulhoso de si". Antes de voar para Singapura, o ex-jogador da NBA escreveu no Twitter que iria "prestar todo o apoio necessário a Donald Trump e ao marechal Kim Jong-un". 

Rodnam foi o primeiro norte-americano a encontrar-se tanto com Donald Trump como com Kim Jong-un em momentos diferentes da sua vida. O ex-jogador participou num programa de celebridades apresentado por Donald Trump e viajou para a Coreia do Norte cinco vezes para se encontrar com Kim, conhecido por ser um grande fã de basquetebol.