Mundial. Árbitro do Portugal-Marrocos rejeita acusações

A FIFA emitiu um comunicado a negar que o árbitro Mark Geiger tenha pedido uma camisola da seleção portuguesa no encontro desta quarta-feira

A FIFA respondeu na manhã desta quinta-feira às alegações feitas por jogadores marroquinos, nomeadamente Nordin Amrabat, de que o árbitro do encontro de ontem entre Portugal e Marrocos, Mark Geiger, havia pedido a Pepe uma camisola da equipa das quinas ao intervalo do jogo.

Em comunicado, o organismo que rege o futebol mundial revela que o juiz da partida rejeita por completo estas acusações. "O Sr. Geiger refuta isso de forma veemente, garantindo de forma categórica que esse pedido não foi feito. A FIFA condena, de forma inequívoca, as afirmações alegadamente proferidas por um elemento da seleção marroquina. Os árbitros da FIFA têm instruções claras relativamente ao seu comportamento e relacionamento com as equipas durante o Campeonato do Mundo, e pode ser confirmado que o Sr. Geiger atuou de forma exemplar e profissional. A FIFA gostaria de recordar às equipas que devem respeitar os princípios do fair-play", pode ler-se na referida missiva.

Mark Geiger, refira-se, foi alvo de inúmeras críticas por parte dos responsáveis da seleção marroquina, que se queixam de duas grandes penalidades por assinalar a seu favor e ainda de uma alegada falta de Pepe no lance do golo de Cristiano Ronaldo, que definiu o resultado final (1-0 para Portugal).