CDS na estrada a abastecer contra adicional dos combustíveis

A líder do CDS, Assunção Cristas, estará em Cascais, Pedro Mota Soares e Cecília Meireles deslocam-se ao Porto, Nuno Melo ficará em Vilamoura e Telmo Correia ruma a Braga

O CDS estará no sábado em campanha na estrada contra o peso da carga fiscal nos combustíveis. Por isso, vários dirigentes centristas estarão em bombas de gasolina a distribuir panfletos a lembrar que o Parlamento aprovou, na generalidade, o fim do adicional do ISP, por proposta dos democrata-cristãos.

A líder do CDS, Assunção Cristas, estará em Cascais, Pedro Mota Soares e Cecília Meireles deslocam-se ao Porto, Nuno Melo ficará em Vilamoura e Telmo Correia ruma a Braga.

A comissão de Orçamento e Finanças já iniciou um conjunto de audições para avaliar o impacto do fim do adicional do imposto sobre os produtos petrolíferos e o CDS garante estar disponível para fazer eventuais alterações com um único objetivo: “ O nosso propósito é baixar  (o preço) dos combustíveis”, declarou ao SOL o deputado Pedro Mota Soares, que liderou o debate sobre o fim da sobretaxa. A Assembleia da República deve realizar a votação final global do documento no próximo dia 18 e o CDS aproveita o fim-de-semana para pressionar o Governo e os demais partidos a garantirem uma solução até às férias parlamentares.