Costa: “Estamos com a geringonça no nosso coração, mas também na nossa cabeça”

Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, tinha avisado o primeiro-ministro que o partido tem “orgulho no que foi feito”, mas não faz a avaliação de Costa de uma “pintura cor-de-rosa”

Costa: “Estamos com a geringonça no nosso coração, mas também na nossa cabeça”

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta sexta-feira que os acordos à esquerda estão no coração do governo, mas também na cabeça dos socialistas. A resposta tinha como destinatário o Bloco de Esquerda.

"Estamos com a geringonça no coração, mas também na nossa cabeça. Estamos com coração, mas também com humildade e sem duplicidade", assegurou, por duas vezes, o primeiro-ministro no final da ronda perguntas previstas no debate.

Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, tinha avisado o primeiro-ministro que o partido tem "orgulho no que foi feito", mas não faz a avaliação de Costa de uma "pintura cor-de-rosa".

O líder parlamentar comunista, João Oliveira, questionou o governo sobre o serviço nacional de saúde e a sua camarada de bancada, Ana Mesquista exigiu investimento para os investigadores. e para a ciência.

Tanto o PCP como o PSD questionaram o governo sobre o estado da CP. António Costa voltou a dizer que serão adquiridas novas carruagens, mas até lá, a CP terá de alugar carruagens.