Negrão: ” A natureza desta maioria esquerda é a do escorpião, não resiste a fazer mal!”

Palavras fortes do líder da bancada social-democrata para o Governo

Negrão: ” A natureza desta maioria esquerda é a do escorpião, não resiste a fazer mal!”

 " A natureza desta maioria esquerda é a do escorpião, não resiste a fazer mal!"

O líder da bancada do PSD, Fernando Negrão, acusou a maioria de esquerda "de ser um escorpião" que não resiste " a fazer mal". A intervenção do deputado no debate do Estado da Nação foi aplaudida de pé pela bancada social-democrata. 

Num discurso de catorze páginas, Negrão considerou que "este governo não tem matriz reformista, porque a génese deste governo e desta maioria nunca foi fazer, mas sim desfazer".

O social-democrata  começou por apontar que o crescimento de Portugal é "ainda um dos mais baixos da União Europeia".  A propria emigração "não foi estancada", avisou Negrão. O aumento da carga fiscal, a falta de investimento, a baixa qualificação e os baixos salários serviram para o líder parlamentar fazer o diagnóstico: a "solução governativa está esgotada".

"Quando um governo assume medidas de forma imponderada e irresponsável, como é o caso do retorno às 35 horas semanais na Função Pública, sem garantir estabilidade dos serviços públicos. Se isto não é um governo esgotado, então o que é ?", perguntou.

Fernando Negrão não esqueceu ainda a tragédia dos incêndios. "Quando um governo continua a falhar e a negar o apoio devido às populações após os incêndios de 2017. Se isto não é um governo esgotado, então o que é? Perguntem às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande e da Região Centro".

O discurso de Negrão foi aplaudido de pé pelo PSD e o seu antecessor, Hugo Soares, foi cunmprimentá-lo no final.