Trump. Investigação à interferência russa nas eleições americanas é “caça às bruxas”

O presidente norte-americano aproveitou o momento para criticar a “tolice” e “estupidez” dos antigos presidentes na relação com a Rússia

Donald Trump defende que está a ser feita uma “caça às bruxas” no que toca à investigação do Departamento de Justiça norte-americano sobre a interferência russa nas eleições de 2016, onde foi eleito presidente, que prejudica as ligações entre os dois países.

Numa publicação do twitter feita esta segunda-feira, Trump disse que o “relacionamento com a Rússia nunca esteve pior devido aos muitos nos de tolice e estupidez dos Estados Unidos e agora, a caça às bruxas”.

 

Our relationship with Russia has NEVER been worse thanks to many years of U.S. foolishness and stupidity and now, the Rigged Witch Hunt!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 16 de julho de 2018

A mensagem foi publicada no dia em que Donald Trump se encontra com o presidente russo, Vladimir Putin, em Helsíquia onde vão discutir os conflitos na Síria e na Ucrânia, o desarmamento nuclear e também a questão das eleições americanas.

Na agenda está uma reunião à porta fechada onde os presidentes serão apenas acompanhados pelos respetivos intérpretes e um almoço trabalho com os ministros e assessores. No fim será feita uma conferência de imprensa conjunta.