Pedrógão. Revita vai rever os processos de reconstrução das casas

Em causa está a denúncia de que estão a ser utilizados fundos para reconstruir casas que não são de primeira habitação

Pedrógão. Revita vai rever os processos de reconstrução das casas

Presidente do Fundo Revita anunciou que será feita uma investigação à má utilização dos fundos para a reconstrução das casas em Pedrógão Grande, depois da denúncia da Revista Visão.

À Antena 1, Rui Fiolhais admite que não tinha conhecimento das situações mas avança que os processo serão revistos. “Estamos a falar aqui de alguns casos dos quais há dúvidas e as dúvidas são para ser esclarecidas com todo o rigor e toda a transparência”, disse o presidente.

“Não se deve tomar a parte pelo todo”, alertou ainda garantindo que a “gestão destes fundos sempre teve por objetivo, de facto, garantir soluções concretas para as pessoas que tinham primeira habitação nesse território e a habitação foi afetada”. “São essas pessoas – e já entregámos várias casas – que já estão a viver nas casas que não tinham há cerca de um ano atrás e é para isso que esses fundos foram montados”, acrescentou.

Rui Folhas reforçou que as contas prestadas pelo Fundo Revita sempre foram “claras por parte de todos os envolvidos” e que é feita uma “prestação de contas trimestral e com aferição dessas contas por parte da Inspeção Final das Finanças”.

A Revista Visão denunciou esta quinta-feira que há casas a ser reconstruídas em Pedrógrão Grande que não são de primeira habitação e, por vezes, nem sequer foram atingidas pelo fogo.