Desporto

Basquetebol. Benfica termina ligação com Nuno Oliveira (com vídeo)

Base português de 29 anos conquistou oito títulos nas três temporadas que passou de águia ao peito

Nuno Oliveira já não é jogador do Benfica. Em comunicado no seu site oficial, os encarnados despediram-se do base português de 29 anos, que jogou de águia ao peito nas últimas três temporadas, onde conquistou oito troféus, com destaque para um campeonato (2016/17) e duas Taças de Portugal (2015/16 e 2016/17).

 

 

O clube da Luz está entretanto envolvido numa polémica relacionada com o cargo de treinador. As águias anunciaram o espanhol Arturo Álvarez como novo timoneiro, na sequência de uma temporada onde venceram Taça da Liga e Supertaça mas não lograram sequer chegar à final do campeonato, mas José Ricardo, técnico da época passada, garante ainda não ter chegado a acordo para a rescisão.

"Neste momento sou treinador do Benfica, tenho um contrato por mais dois anos e até hoje não há rescisão", explicou o técnico natural da Póvoa do Varzim ao jornal "O Jogo", revelando ter sido impedido de entrar nas instalações do clube: "Continuo a ser treinador do Benfica e foi nessa condição que me apresentei no dia 20 nas instalações do clube, para tratar do início de época com os meus superiores hierárquicos. Não me deixaram entrar e até hoje não houve qualquer contacto. A situação está nas mãos do meu advogado."