CEO da TAP culpa aeroporto de Lisboa pelos atrasos nos aviões

Antonoaldo Neves apresentou dados aos deputados para justificar que a restrição de capacidade do aeroporto Humberto Delgado é motivo de atraso dos voos da companhia

CEO da TAP culpa aeroporto de Lisboa pelos atrasos nos aviões

As “restrições de capacidade do aeroporto de Lisboa” causaram atrasos em 37 aviões da TAP por dia entre 28 de agosto e 11 de setembro, disse Antonoaldo Neves, presidente executivo (CEO) da TAP, esta quinta-feira, durante a audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

O CEO da companhia aérea mostrou aos deputados dados oficiais recolhidos nesse período que mostra que os “motivos de atraso [de voos da TAP] são devidos à restrição de capacidade do aeroporto de Lisboa”. Antonoaldo Neves garantiu também que a transportadora deixou de ter problemas de falta de tripulação em agosto.

Houve "37 voos por dia, em média, com atrasos na chegada a Lisboa por restrições de capacidade", afirma reforçando que "é preciso resolver esse problema" de pontualidade que “é crónico em Portugal”.

Segundo o ranking da empresa OAG, a TAP teve o sexto pior registo de pontualidade durante o mês de agosto, enquanto o aeroporto de Lisboa aparece em 21.º pior lugar devido À pontualidade.

"As companhias têm limite para trabalhar isso. A falta de pontualidade deve-se a limitação da infraestrutura", afirmou o CEO da TAP garantindo que a empresa “não sobrevive” se não conseguir cumprir as ligações de voos. "O modelo da TAP é de conexão [de ligações]", reforçou, quem perde conexão, não voa mais na TAP".