Universidades portuguesas estão entre as melhores para arranjar emprego

Melhores universidade da Europa são as de Cambridge e de Oxford

As universidades de Lisboa, do Porto e a Nova de Lisboa fazem parte da lista de maior empregabilidade de alunos, segundo o ranking "QS Graduate Employability Rankings”.

A Universidade de Lisboa (Clássica) é a 70.ª melhor instituição de ensino superior da Europa, em termos das taxas de empregabilidade dos cursos.

Já a Universidade Nova de Lisboa surge na 86.ª posição, enquanto a Universidade do Porto está colocada no 100.º lugar.

O ranking tem por base cinco indicadores: a reputação da instituição entre os empregadores; o sucesso dos graduados no mercado de trabalho; os incentivos ao contacto direto entre empregadores e estudantes; a taxa de emprego de graduados de cada instituição e o número de parcerias com empresas por docentes de cada universidade.

As duas melhores instituições europeias a surgir na lista mundial são, sem grande surpresa, as universidades de Cambridge e de Oxford, surgindo em 7.º e 10.º lugares da lista de 497 universidades analisadas em todo o mundo.

As universidades britânicas de Cambridge e de Oxford são as duas melhores instituições europeias, surgindo em 7.º e 10.º lugares da lista de 497 universidades analisadas em todo o mundo.

Esta não é a primeira vez que as universidades portuguesas entram na lista, aliás os resultados baixaram à exceção da Universidade do Porto que melhorou a sua posição.