Desporto

Benfica faz acordo com Google e já terá dados de bloggers

Clube já conhece os dados dos autores das páginas que divulgaram os emails ‘roubados’

Guerra dos mails já deu origem a pelo menos dois processos-crime. Clube fez acordo com a Google para saber identidades.

O Benfica e a Google já chegaram a acordo, tendo o clube da Luz desistido da ação contra a gigante tecnológica em troca de receber os dados sobre os autores dos blogues, que recentemente têm divulgado emails ‘roubados’ aos encarnados.

O clube deverá agora, graças aos dados confidenciais cedidos pela Google, avançar com ações cíveis e criminais contra os bloggers.

O acordo, realizado na Califórnia nos EUA, prevê que a Google garanta que em caso de serem publicados novos dados confidenciais os conteúdos sejam de imediato apagados, escreve o Correio da Manhã.

Recorde-se que estão em causa os blogues: ‘O Artista do Dia’, o ‘Mister do Café’ e o ‘Estado da Nação’. Alegadamente, os três estão ligados aos rivais Sporting e FC Porto.

Há ainda um quarto blogue, o ‘Mercado de Benfica’ que o clube não conseguiu travar, prosseguindo ainda uma ação contra a Wordpress, onde está alojada a página.

Sublinhe-se que este último blogue é aquele que mais têm divulgado os emails, que já levaram à abertura de dois processos-crime.