Ciclismo. Rui Costa renova por mais um ano com a UAE Emirates

O português de 32 anos será colega dos jovens gémeos lusos Rui e Ivo Oliveira

Após várias semanas de negociações, Rui Costa renovou finalmente com a UAE Emirates. O ciclista português, campeão mundial de estrada em 2013, vai ficar mais um ano na equipa agora sediada nos Emirados Árabes Unidos – quando Rui Costa lá chegou, em 2014, esta ainda se chamava Lampre-Merida e era… italiana.

"O português campeão mundial de 2013, Rui Costa, sofreu esta época alguns problemas no joelho que foram resolvidos pela equipa médica. Ele somará uma nova época às cinco que leva na equipa", pode ler-se na página oficial da UAE, que esta terça-feira anunciou também a renovação, igualmente por um ano, do australiano Rory Sutherland, de 36 anos, que fará a 17.ª época na equipa.

 

Bom dia amigos 🙂
Aquele abraço para cada um de vocês https://t.co/pXhWDj0HVI

— Rui Costa (@RuiCostaCyclist) 23 de outubro de 2018

 

Rui Costa, de 32 anos, terá assim como colegas de equipa os compatriotas Rui e Ivo Oliveira, gémeos de 22 anos que assinaram por duas temporadas com a equipa árabe na semana passada, depois de em agosto se terem sagrado ambos vice-campeões europeus de pista em Glasgow: Ivo conseguiu-o em perseguição, Rui na prova de eliminação.