Morreu Alain Chevalier, um dos fundadores da Louis Vuitton

Louis Vuitton continua a liderar o topo das marcas mais valiosas do mundo, avaliada em mais de 35 mil milhões de euros.

Morreu Alain Chevalier, um dos fundadores da empresa de moda de luxo Louis Vuitton, morreu. O anúncio foi feito pela Presidência da República francesa em comunicado, elogiando o “homem visionário”. “Colocou sua inteligência e talento ao serviço da política e da indústria, contribuindo com sua visão e determinação para colocar a França no primeiro lugar do universo do luxo”, revelou.

Alain Chevalier estava à frente da Moët Hennessy quando, em 1987, esta se uniu ao grupo Louis Vuitton, então presidido por Henry Racamier. A nova empresa, designada LVMH, passa dois anos depois para Bernard Arnault, que ainda é o seu maior acionista. As empresas Moët Hennessy e Louis Vuitton, “que já apresentaram algumas das mais prestigiadas marcas nas áreas de vinhos e destilados, moda, perfumes e cosméticos, são maravilhosas embaixadoras de elegância, qualidade e refinamento francês”, descreve o Eliseu.

Louis Vuitton continua a liderar o topo das marcas mais valiosas do mundo, avaliada em mais de 35 mil milhões de euros, de acordo com o estudo elaborado pela BrandZ.