Mulher que deixou filha na bagageira do carro condenada a cinco anos de prisão

A sentença foi conhecida esta sexta-feira

O tribunal decretou, esta sexta-feira, uma pena de prisão de cinco anos para a portuguesa que manteve a filha no porta-bagagens do carro durante dois anos.

Rosa Maria da Cruz, de 50 anos, terá escondido a filha, Serena, no porta-bagagens e num quarto escuro, nos fundos da habitação, desde que a criança nasceu.

Segundo a estação de rádio France Info, a portuguesa rejeitou e escondeu a gravidez, tendo a criança só sido descoberta já com dois anos. A menina, que tem agora sete anos, foi diagnosticada com autismo irreversível e não consegue estabelecer comunicação.

{relacionados}

A menina foi descoberta por um mecânico da oficina Terrasson, depois de Rosa Maria da Cruz ter deixado o carro a arranjar. "Descobri a menina no fundo da mala, nua, ao lado de uma alcofa podre, nojenta. Dei um salto para trás por causa do cheiro", contou o funcionário, citado pela mesma rádio.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança mal respirava e os médicos acreditam que se tivesse permanecido na bagageira do carro mais meia hora teria morrido.

Rosa Maria da Cruz contou que só começou a colocar a menina no carro quando o pai, que tinha conhecimento da criança, ficou desempregado e passou a estar mais tempo em casa.

A criança foi encaminhada para uma família de acolhimento e manifesta ter pânico de estar em espaços fechados.