Quatro leões de circo regressaram ao habitat natural | Vídeo

Os felinos eram obrigados a viver numa jaula suja e sem luz

Estes quatro leões nasceram e cresceram num circo na Ucrânia, mas esta quarta-feira foram libertados no que é considerado o seu habitat natural: a savana. Os animais viajaram até África do Sul de avião, rumo à liberdade.

O grupo de tigres – chamados Charlie, Kai, Nathan e Luca – foi deixado ao cuidado da Reserva Natural de Kragga Kamma, em África do Sul, depois de vários anos em condições precárias de cativeiro, revela a News 24.

O ativista e diretor executivo da organização ucraniana Lawrance Anthony Earth Organisation, Lionel de Lange, encontrou três dos felinos numa única jaula de 35 metros quadrados, onde eram forçados a viver na sujidade – visto que as excreções dos animais não eram limpas –, sem luz do dia e sem ventilação apropriada.

Quando De Lange estava a negociar a liberdade dos três leões, ficou a saber que havia um mais pequeno a ser treinado para truques de circo e acabou por conseguir libertar também o felino. Os quatro animais foram transportados de avião para a nova casa. O momento foi filmado e publicado nas redes sociais.