Automóvel cai do meio de viaduto em Braga

Um automóvel caiu do meio de um viaduto para uma profundidade de cerca de dez metros, em Braga, tendo saído ileso pelos seus próprios meios.

O despiste, seguido de queda e de capotamento, ocorreu ao princípio da tarde desta sexta-feira, na Variante Sul de Braga, pelo sentido Norte/Sul, em Nogueira, concelho de Braga.

O automobilista seguia em sentido ascendente daquela via rápida e de súbito infletiu para a esquerda, caindo por uma abertura entre os rails que separam ambos os sentidos da estrada.

A viatura caiu junto à parte inferior do viaduto, na EN309, a Via da Falperra, não tendo atingido automobilistas e peões que circulavam nesta última estrada.

Apesar de ter saído pelo seu próprio pé, o condutor, jovem, sofreu ferimentos e após ter recebido assistência no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de Braga, depois de ter sido estabilizado.

No espaço de cerca de cinco anos, já houve uma dezena de quedas em circunstâncias idênticas, especialmente quando como esta tarde choveu, criando lençóis de água.

No socorro estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga e a Esquadra de Trânsito do Comando Distrital da PSP de Braga.