LifeStyle

Este supermercado tem zonas em que não há um único plástico

O supermercado já recusou receber produtos de marcas como a Coca Cola por terem produtos com plástico

Foi através de um processo que já dura há 10 semanas que o supermercado Thornton Budgens, em Londres, se tornou a primeira grande superfície comercialcom grande parte dos espaços livres de plástico.

Segundo noticiou esta terça-feira o jornal britânico The Telegraph, o supermercado conseguiu em 10 semanas deixar maior parte do plástico, sendo que alguns dos produtos que vinham embalados desta forma, deixaram de o ser e foram encontradas alternativas, como por exemplo papel.

O supermercado seguiu o exemplo de outra superfície comercial deste género em Amesterdão, mas que apenas tinha um corredor livre de plástico.

 “Esperemos que o que estamos a fazer aqui desafie empresas como Sainsbury, Tesco e outras a fazerem o mesmo”, afirmou o dono da cadeia pioneira, Andrew Thornton.

Thornton frisou ainda que já recusou receber produtos de empresas como a Heinz e a Coca Cola por virem embrulhados em plástico: “se não pararem de nos enviar produtos com plástico, não os vamos meter nas nossas prateleiras”.