Visita de Xi Jinping condiciona trânsito em Lisboa até amanhã

O presidente chinês chegou esta manhã à capital

A visita de Estado do presidente chinês a Portugal, Xi Jinping, que chegou na manhã desta terça-feira a Lisboa, tem condicionado o trânsito na capital ao longo do dia e a situação vai durar até amanhã, quarta-feira.

A zona do Hotel Ritz, perto do Marquês de Pombal, é uma das zonas mais afetadas de Lisboa, uma vez que o presidente reservou o hotel na totalidade por cerca de dois milhões de euros, como noticia o jornal i esta terça-feira. Os próprios moradores desta zona terão de ser revistados cada vez que saírem e voltarem a entrar em casa.

A zona de Belém e toda a área circundante da Assembleia da República serão altamente afetadas entre hoje e quarta-feira.

Até amanhã, a circulação na rua de São Bento estará totalmente encerrada, bem como a rua Nova da Piedade e a rua Correia Garção.

Já a zona do Palácio da Ajuda, onde se vai realizar o jantar oficial oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, também vai estar condicionada, junto à Alameda dos Pinheiros, Praça de Albuquerque e Calçada da Ajuda.

Durante o dia de amanhã, quarta-feira, os principais constrangimentos do trânsito vão ser junto à Assembleia da República, onde a comitiva chinesa será recebida por Eduardo Ferro Rodrigues.