Mais de 270 detidos em Paris ainda antes da manifestação dos coletes amarelos

Autoridades esperam um dia marcado por novos confrontos

Pelo menos 278 pessoas foram detidas, este sábado, para interrogatório em Paris, antes do início da manifestação dos coletes amarelos, segundo fonte policial.

As autoridades temem que o dia seja de confrontos, à semelhança do sábado passado, pelo que reforçaram os controlos nas estações e realizaram buscas sistemáticas junto aos locais de concentração.

O receio de violência e de uma Paris em cenário de batalha campal, levou as autoridades a adotarem uma série de medidas preventivas, que passam pelo reforço policial na rua e pelo encerramento de monumentos e mesmo espaços comerciais privados.

Perto de 90 mil agentes estão destacados para estarem de serviço este sábado no país, sendo que só em Paris estarão oito mil polícias nas ruas.

Este é já o quarto sábado de protestos dos coletes amarelos, sendo que o último ficou marcado pela violência entre a polícia e os manifestantes numa Paris transformada numa verdadeira batalha campal.

Na terça-feira passada, o governo voltou atrás, desistindo da subida, mas a suspensão não foi suficiente para acabar com os protestos dos coletes amarelos, que estão agora empenhados em exigir várias reformas laborais e sociais.

{relacionados}