GNR também está atenta ao protesto dos Coletes amarelos

Autoridade revelou em comunicado locais onde vai reforçar o patrulhamento devido ao protesto

A GNR vai reforçar a sua atividade operacional amanhã, devido ao protesto marcado pelos Coletes Amarelos em Portugal que irá decorrer em vários pontos do país.

Em comunicado, a autoridade explica que “além da sua atividade operacional diária” está a desenvolver “ações de patrulhamento intensivo” com o objetivo de “prevenir a ocorrência de ilícitos contraordenacionais e criminais e, por outro, garantir a segurança e a normal tranquilidade pública”.

Nesse sentido, a GNR tem em curso duas operações, a ‘Comércio Seguro’ e a ‘Natal Tranquilo’, ligadas ao período de Natal, em que o movimento de pessoas em zonas comerciais e a circulação de trânsito tem aumentado.

“Na sequência da informação que nas últimas semanas vem sendo veiculada nas redes sociais, a GNR, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, Postos Territoriais e das valências de Trânsito e de Intervenção e Ordem Pública, encontra-se, em permanência, a monitorizar e a recolher informações, no intuito de zelar pelos direitos e garantias dos cidadãos, bem como para proporcionar a liberdade de circulação, segurança e a proteção das pessoas e bens”, pode ler-se na nota da GNR.

Nesse sentido, a operação policial vai ser “adaptado e empenhado de acordo com a eventual evolução dos acontecimentos, respeitando sempre os princípios da necessidade e proporcionalidade”. Na mesma nota a GNR explica ainda que vai estar particularmente atenta “aos acessos às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”. Veja quais.

 A1 – Portagens de Alverca;

A2 – Acesso à Ponte 25 de Abril.

A8 – Portagens de Loures;

A12 – Ponte Vasco da Gama;

A1 – Ponte da Arrábida – Porto;

A28/A3/A4 – Acessos à cidade do Porto;

A3/A11 – Acessos à cidade de Braga;

A25/A17 – Acessos à cidade de Aveiro.