Passageiro entrou armado em avião nos EUA e alerta só foi dado quando aterrou no Japão

Homem admitiu ter entrado armado no avião “por acidente”

Passageiro entrou armado em avião nos EUA e alerta só foi dado quando aterrou no Japão

Um passageiro entrou armado num avião nos Estados Unidos sem que ninguém desse conta. Ao The New York Times, o homem admitiu ter entrado “por acidente” com a arma carregada.

Tudo aconteceu entre o dia 2 e 3 de janeiro, subida e aterragem do voo respetivamente, durante a segunda semana do ‘shutdow’: paralisação dos serviços públicos dos Estados Unidos da América devido ao conflito entre Donald Trump e o Congresso e, graças a esta situação, o homem conseguiu entrar armado.

De acordo com um porta-voz da TSA, Michael Bilello, "não houve um problema de staff". “A TSA vai responsabilizar quem deverá ser responsabilizado pelo incidente”, afirmou à mesma publicação.

O jornal escreve ainda que nesses mesmos dias, cerca de 5% dos funcionários da TSA não compareceram ao serviço, uma vez que os salários não lhes estavam a ser pagos. 

A situação aconteceu dentro de um avião da companhia americana Delta Airlines, mas segundo indica o responsável da TSA, o passageiro em questão “tem demonstrado toda a cooperação” para com as autoridades.