Ministra de Bolsonaro diz que Gisele Bündchen é “má brasileira” e deixa-lhe um convite

O ativismo ambiental da modelo foi criticado pela recém-empossada ministra brasileira

Tereza Cristina, a nova ministra brasileira da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criticou na última segunda-feira  Gisele Bündchen devido às críticas que esta fez às políticas de conservação da Natureza do Governo brasileiro. Segundo a ministra, a modelo tem ajudado a denegrir a imagem do Brasil no estrangeiro e convida-a a ser uma “embaixadora do património" brasileiro no mundo.

"Desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que o seu país preserva, que está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no (falar mal do) Brasil sem conhecimento de causa", criticou Tereza Cristina, em entrevista à radio Jovem Pan.

"É um absurdo o que fazem com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por alguma razão levam lá para fora uma imagem do Brasil e das suas indústrias que não é verdadeira", acrescentou.

Através do Twiiter, a recém-empossada ministra anunciou que vai convidar a modelo para ser “embaixadora do Brasil” e mostrar que o país produz “alimentos para o mundo preservando a natureza”.

Em 2017, a modelo, que é embaixadora da boa vontade da ONU para a área do ambiente, confrontou o ex-presidente brasileiro Michel Temer em relação às políticas com o objetivo de reduzir ou eliminar áreas protegidas na Amazónia, uma delas pretendia disponibilizar 600 mil hectares de floresta para exploração comercial.

Mais recentemente, após a vitória eleitoral de Jair Bolsonaro, Gisele Bündchen criticou a proposta de fundir os ministérios do ambiente e da agricultura – o que acabou por não acontecer. Na altura a modelo referiu que isso seria "desastroso e um caminho sem volta".