Marido confessa ter queimado e atirado ao mar mulher desaparecida há duas semanas em Espanha

Homem nega ter sido o autor do homicídio

Romina Celeste Núñez, de 24 anos, estava desaparecida em Espanha desde a passagem de ano. No último domingo, a Guardia Civil deteve o marido da mulher de nacionalidade paraguaia e, mesmo negando o homicídio, admitiu que atirou o corpo da mulher ao mar depois de o ter tentado queimar.

Os familiares da vítima terão estado em contacto com esta pela última vez no dia 31 de dezembro. Segundo a estação televisiva Cuatro, o marido, um engenheiro de 42 anos, foi contactado, mas nunca lhes atendeu o telefone. Uma semana depois do desaparecimento, o homem, Raúl Diaz, comunicou finalmente o desaparecimento.

No último domingo, as autoridades detiveram Raúl Diaz depois de ser detetado, na casa onde o casal vivia, em Lanzarote, sangue de Romina. O homem admite ter atirado o corpo da companheira ao mar, depois de o ter tentado queimar em casa, mas não assume o homicídio desta.

Segundo fontes próximas do processo, citadas pelo jornal La Vanguardia, Raúl disse que tentou queimar o corpo da mulher no quintal de casa. Depois acabou por o atirar ao mar espalhando-o por várias zonas da costa, uma vez que por estar carbonizado acabou por se desmembrar.

Ainda assim, o suspeito nega ter sido o autor do homicídio da mulher.

"Estive toda a noite e toda a manhã na costa, a passear, a ver o amanhecer e a beber cerveja. Só cheguei a casa às 15 horas e ela já não estava lá",terá dito durante o interrogatório, acrescentando ainda que não apresentou queixa inicialmente porque a mulher “já tinha desaparecido muitas vezes".

De acordo com o jornal El País, o casal terá tido uma discussão acesa na madrugada do dia 1 de janeiro, depois de Romina pedir dinheiro para visitar o filho no Paraguai.

O mesmo jornal escreve ainda que a mulher já havia denunciado o marido, com quem casou em agosto, às autoridades. A primeira denúncia ocorreu dois dias antes do casamento e a última no dia 29 de dezembro.

Em respostas às autoridades, quando questionado acerca das razões que o levaram a esconder o corpo, o homem referiu que encontrou Romina já sem vida e, como estava sob o efeito de drogas, não soube o que fazer.

A Guardia Civil continua agora as buscas para encontrar os restos mortais da mulher.