Easyjet lança ferramenta para medir bagagem de mão em casa

Até agora esta funcionalidade é exclusiva para o sistema iOS que combina a tecnologia de realidade aumentada com a câmara do telemóvel

Será que esta bagagem é permitida no avião? É uma das muitas perguntas que podem surgir antes de cada viagem. Para resolver este problema a Easyjet lançou uma ferramenta que permite que cada viajante, em casa, consiga verificar o tamanho da bagagem antes de viajar. Até agora esta é exclusiva para o sistema iOS. 

Na Easyjet, é permitido gratuitamente que e sem limite de peso que seja transportada uma mala de mão com dimensões 56x45x25cm, com pegas e rodas incluídas. Assim, os clientes vão poder evitar taxas adicionais por a mala ser maior do que o permitido ou que simplesmente não possa entrar no avião. 

Segundo a empresa, esta estará presente na aplicação da companhia aérea e usa a tecnologia de realidade aumentada ARKit 2 da Apple que combinado com a câmara permite que seja feita uma digitalização, numa caixa 3D, que dimensiona a mala que irá levar consigo e confirma se esta se encontra dentro dos limites impostos pela Easyjet. 

Em comunicado, Daniel Young, Diretor de Experiência Digital da easyJet, mostrou-se entusiasmado com a inovação. “Continuamos a colocar a inovação no centro da nossa aplicação de viagens, líder do setor, para oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para tirar o stress da experiência no aeroporto. Adotar esta tecnologia mais recente torna a preparação para viagens fácil e divertida". Felicidade partilhada também por Cormac Reilly, vice-presidente global da Travel Partners Solutions, da Travelport que afirmou: “Os diferentes públicos estão cada vez mais a exigir soluções digitais, que melhoram a experiência de viagem. Estávamos, portanto, entusiasmados para apoiar a easyJet a impulsionar a bandeira da inovação mais uma vez”. São melhorias como estas que permitem à easyJet destacar-se como líder em inovação digital e alcançar o enorme marco de 30 milhões de downloads de aplicações”.