Inglaterra. Adepta do Wolves faz um busto para Nuno

Uma prova de reconhecimento para o treinador português, que tem surpreendido a Premier League ao comando do conjunto de Wolverhampton

O trabalho que Nuno Espírito Santo tem vindo a realizar no Wolverhampton Wanderers ao longo das últimas duas temporadas (campeão do Championship em 2017/18 e atual sétimo classificado na Premier League) granjeou-lhe já o estatuto de ídolo no clube. Tanto assim é que o técnico português acabou de inspirar a criação… de um busto.

A ideia partiu de Sandra Squires, uma habitante de Wolverhampton que tem a escultura como hobbie. "Já tinha feito um busto de Nélson Mandela e outras caras aleatórias. Como grande fã dos Wolves, o meu filho pediu-me para fazer do Rúben Neves ou do Nuno. Como é mais fácil esculpir uma cara mais velha, escolhi o Nuno. E que belo nariz tem ele", revelou a "artista" ao jornal "Express & Star", explicando ter feito o busto apenas com base em fotografias.

A obra estará em exposição no Transport Heritage Centre, em Tettenhall, uma vila histórica de Wolverhampton, mas está programado que venha a passar por outros sítios da cidade. O ideal, para Sandra, seria mesmo vê-la… à porta do estádio dos Wolves – o que não parece, de todo, assim tão longe de acontecer.

Que pensa o caro leitor? Está parecido com o treinador português?