NBA. Harden marca mais de 30 pontos há 31 jogos consecutivos

Os 42 pontos do base, todavia, não foram suficientes para evitar a derrota dos Houston Rockets frente aos Minnesota Timberwolves (121-111)

James Harden voltou a dar show na última madrugada, com 42 pontos… que ainda assim não se revelaram suficientes para dar a vitória aos Houston Rockets: o conjunto de Houston perdeu no recinto dos Minnesota Timberwolves por 121-111, ocupando agora o quinto lugar na Conferência Oeste – os Timberwolves seguem em 11.º.

Harden, todavia, conseguiu ainda igualar um registo histórico: são já 31 os jogos seguidos do base de 29 anos a marcar mais de 30 pontos, naquela que é a segunda série mais longa da NBA. O recorde absoluto pertence a Wilt Chamberlain, que em 1961/62 chegou à incrível marca de 65 jogos consecutivos acima dos 30 pontos.

Na ronda desta madrugada, destaque também para os recordes pessoais de pontos de Pascal Siakam, dos Toronto Raptors (44 pontos), Jordan Clarkson, dos Cleveland Cavaliers (42), e Otto Porter Jr., dos Chicago Bulls (37), bem como pela 18.ª derrota consecutiva dos New York Knicks (111-126 perante os Philadelphia 76ers) e pelo desaire dos bicampeões Golden State Warriors, apesar dos 32 pontos de Kevin Durant e Stephen Curry: 129-107 no reduto dos Portland Trail Blazers.

Um encontro, de resto, marcado pela expulsão de Steve Kerr, treinador dos Warriors, que perdeu a cabeça numa falta antidesportiva assinalada a Draymond Green. Em fúria, o técnico de 53 anos atirou um quadro tático para o chão e não poupou nas palavras a um dos árbitros, o qual perseguiu mesmo pelo campo de jogo – teve de ser Kevin Durant a levá-lo para fora do recinto.

Veja aqui o incidente: