“A Rita nem no pós-parto deixou de fazer o ‘Dança com as Estrelas’. Está a levar a profissão muito a sério”

Cristina Ferreira defende Rita Pereira

A mais recente polémica que envolveu Rita Pereira foi hoje comentada no programa de Cristina Ferreira na SIC.

A atriz foi muito criticada depois de ter partilhado uma publicação no Instagram onde explicava que não ia estar presente na última gala do ‘Dança com as Estrelas’ por estar doente. No entanto, o que gerou polémica foi o facto de Rita Pereira ter dito que estava com uma gripe viral e que estava a tomar antibióticos. Essas informações fizeram com que vários utilizadores, incluindo alguns médicos, criticassem a forma como esta estaria a ser tratada.

O assunto foi então hoje comentado por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira durante o ‘O Programa da Cristina’.

“Para já fiquei com pena porque a Rita nem no pós-parto deixou de fazer o ‘Dança com as Estrelas’. É uma pessoa que está ali mesmo a levar a profissão muito a sério, a levar este desafio muito a sério. Sentiu-se capaz e voltou logo… E acho que triste ficou triste por estar doente e não poder apresentar o Danço no domingo. Depois foi ao médico e a gente quando está no médico, eles dizem tanta coisa que uma pessoa baralha tudo”, começou por dizer a apresentadora.

“Vieram os médicos dizer disparates. O que os médicos disseram não é disparatado. Os médicos se querem corrigir alguém, seja que for, vão ao privado e corrigem”, afirmou Cláudio Ramos.

Mas o assunto não ficou por aqui e, logo de seguida, Cristina Ferreira acrescentou: “As constipações e as gripes não precisam de antibióticos. Agora se o médico passou antibiótico à Rita é porque ela, se calhar, tem lá qualquer coisita que precisa. A partir de certo momento a gripe pode transformar-se e ter ali uma pequena bactéria que é preciso antibiótico”, explicou ainda Cláudio.