Julgamento de Carrilho por violência doméstica adiado devido a erro

Datas de ataque a Bárbara Guimarães não batiam certo

A última sessão do julgamento de Manuel Maria Carrilho por violência doméstica, marcada para esta sexta-feira à tarde, foi adiada para o dia 1 de março.

A remarcação da sessão em tribunal acontece depois de ter sido detetado um erro do Ministério Público relacionado com a data de uma alegada ameaça de Manuel Maria Carrilho à sua ex-mulher Bárbara Guimarães, segundo o Jornal de Notícias.

Este julgamento faz parte da reabertura do processo de violência doméstica, que se prende com um novo facto que a juíza Joana Ferrer tinha recusado avaliar anteriormente, mas que após recurso, o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que teria de ser apreciado.

O Ministério Público indicou na acusação que o novo facto teria ocorrido a 14 de setembro de 2013, mas o advogado de Bárbara Guimarães, José António Pereira da Silva, chamou a atenção para um erro no mês, pois o crime que a ex-mulher de Carrilho alega ter sido cometido contra si ocorreu a a 14 de outubro de 2013.

"Estás a ver estas escadas? Atiro-te e vamos todos ao teu funeral", terá dito Carrilho, na altura, a Bárbara Guimarães, segundo o Diário de Notícias.