Liga dos Campeões. Godín eleito jogador da semana

O central uruguaio apontou um dos golos na vitória (2-0) do Atlético de Madrid sobre a Juventus

Diego Godín foi eleito o jogador da semana da Liga dos Campeões. O central uruguaio, capitão do Atlético de Madrid, apontou um dos golos no triunfo do Atlético de Madrid sobre a Juventus (2-0) e bateu Sterling (Manchester City), Thiago Alcântara (Bayern Munique) e Denayer (Lyon) na votação levada a cabo no site da UEFA.

 

Well played, @diegogodin #UCL #POTW pic.twitter.com/pjLCmwwFTR

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 22, 2019

 

Godín foi o autor do segundo golo dos colchoneros, aos 83' – apenas cinco minutos depois de Giménez, o outro central do Atlético (curiosamente também uruguaio) ter aberto o marcador. O triunfo deixa o emblema espanhol com pé e meio nos quartos-de-final da Liga dos Campeões: desde 1967/68 que o Atlético de Madrid não é eliminado após vencer em casa por 2-0 na primeira mão de uma competição europeia – e nunca, desde que Diego Simeone chegou ao comando técnico, os colchoneros perderam uma eliminatória (interna ou europeia) depois de vencer a primeira mão.

A Juventus, por outro lado, nunca conseguiu recuperar de uma derrota por 2-0: em cinco tentativas, cinco falhanços. A péssima exibição de Cristiano Ronaldo também já lhe valeu críticas da imprensa italiana pela primeira vez desde que chegou a Turim. "Ronaldo, onde estás?", escreveu o jornal "Corriere dello Sport", lembrando que o CR7 (melhor marcador da Champions nas últimas seis temporadas) soma apenas um golo nesta edição da prova milionária – o seu pior registo nos últimos dez anos.