MP investiga morte de criança que caiu em tanque de rega em Barcelos

Criança de apenas três anos foi encontrada morta este domingo pelas 18h00 “num tanque de rega nas proximidades da casa dos pais”

De acordo com Procuradoria-Geral da República (PGR), citada pela agência Lusa, o Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu a morte de uma criança de apenas três anos num tanque de rega, em Barcelos.

A mesma fonte disse ainda à Lusa que, para já, não há ainda arguidos constituídos.

Recorde-se que este domingo, uma criança de três anos foi encontrada morta, pelas 18h00, "num tanque de rega nas proximidades da casa dos pais" em S. Pedro de Alvito, Barcelos, distrito de Braga.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esclareceu, em declarações à Lusa, que após receber a chamada de alerta foram acionados os Bombeiros Voluntários de Barcelos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, bem como uma equipa de psicólogos: "A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local", explicou o INEM.