“Benfica é melhor que qualquer adversário que tivemos”

Treinador do Dínamo Zagreb assistiu ao jogo do Benfica com o Chaves.

“Benfica é melhor que qualquer adversário que tivemos”

Nenad Bjelica, treinador do Dinamo Zagreb, veio a Portugal para estudar o próximo adversário da Liga Europa, e ficou surpreendido com a qualidade do plantel do Benfica.

"Já jogámos com equipas muito fortes esta época [Fenerbahçe, Anderlecht, Spartak Trnava e Viktoria Plzen foram os adversários], mas o Benfica é, definitivamente, melhor do que todas elas. Tem jogadores de excelente qualidade, muito rápidos, e joga um futebol veloz", disse Nanad Bjelica.

O treinador do Dínamo destaca alguns jogadores do Benfica e diz que é uma equipa que tem alternativas para diversos cenários. "A equipa do Benfica tem uma mistura de talento, juventude e experiência. Têm em Seferovic e João Félix dois excelentes avançados, mas Rafa e Pizzi também têm sido excelentes pelas alas", atirou, sublinhando a importância de os jogadores do campeão da Croácia manterem o foco no máximo durante todos os minutos da eliminatória: "O Benfica é uma equipa muito boa e só conseguiremos estar próximos da qualidade que tem se os nossos jogadores mantiverem um nível de concentração bastante alto desde o primeiro ao último minuto das duas partidas."

A primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa está marcada para dia 7 de março, enquanto a segunda mão é disputada a 14 de março.