“É verdade que Roger Waters lhe escreveu uma carta?”

Conan Osíris está em Telavive e deu uma entrevista à televisão pública de Israel, KAN, onde lhe foi colocada uma questão que o deixou desconfortável

O cantor Conan Osíris chegou esta terça-feira a Israel para gravar o seu "postal" para o Festival da Eurovisão e já foi entrevistado pela KAN, a televisão pública de Israel, que vai ser a anfitriã do evento. Durante a conversa, o português foi questionado sobre a carta que Roger Waters lhe enviou, onde lhe pedia que não atuasse em Telavive, em solidariedade com "os irmãos e irmãs oprimidos na Palestina".

O artista, depois da pergunta, mostrou-se desconfortável, revirou os olhos e respondeu: "É o que se pode ver. Cada qual tem o seu conteúdo".

No decorrer da entrevista, o português foi ainda confrontado com a agudização do conflito da faixa de Gaza, e afirmou que não liga "às notícias".

Recorde-se que Roger Waters publicou, este mês, uma carta aberta a Conan Osiris e a todos os "outros 41 finalistas do Festival da Eurovisão" no Facebook, tendo aproveitado para elogiar o talento de Conan Osíris.