Chegaram este domingo 41 miltares que estiveram em missão em Moçambique

“Eu não poderia deixar de vir aqui, em representação do estado português, deixar-vos as nossas palavras de reconhecimento e de orgulho pela missão que prestaram em Moçambique”

Chegaram este domingo 41 miltares que estiveram em missão em Moçambique

Chegaram este domingo a Lisboa 41 elementos da Força Aérea, Marinha e Exército que estiveram em missão em Moçambique, após a passagem do ciclone Idai.

Segundo a agência Lusa, o avião aterrou no aeroporto militar de Figo Maduro pelas 11h45, depois de os militares estarem nove dias na cidade da Beira a distribuir alimentos, água potável e a auxiliar nas operações de busca e salvamento. Em Moçambique ficou ainda uma equipa de seis militares.

"Eu sei que este é o momento em que estão ansiosos por chegar às vossas casas e às vossas famílias, mas eu não poderia deixar de vir aqui, em representação do estado português, deixar-vos as nossas palavras de reconhecimento e de orgulho pela missão que prestaram em Moçambique", disse a secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, durante a cerimónia de receção dos militares portugueses, citada pela agência Lusa.