Comissão Interministerial vai acompanhar a distribuição de alimentos às vítimas do ciclone Idai

Já foram detidas três pessoas por suspeitas de desvios de donativos

Comissão Interministerial vai acompanhar a distribuição de alimentos às vítimas do ciclone Idai

O Governo de Moçambique criou uma comissão para acompanhar a distribuição de alimentos às vítimas do ciclone Idai. O anúncio foi feito pelo Conselho de Ministros, através de um comunicado. A Comissão formada já se encontra na Beira e é liderada pelo ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino Marrule.

Esta comissão integra também os vice-ministros dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo, do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Petersburgo, da Administração Estatal e Função Pública, Albano Macie, e das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Victor Tauakali, de acordo com a agência Lusa.

De salientar que esta comissão surge num momento em que as denúncias de desvios de donativos têm sido crescentes. As autoridades moçambicanas já detiveram, até à data, três pessoas.

Recorde-se que o ciclone Idai atingiu, no passado dia 14 de março, a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué.

De acordo com o último balanço, só em Moçambique morreram 602 pessoas, 1641 ficaram feridas e mais de 1,5 milhões foram afetadas por esta catástrofe.