Vida

Jovem de 16 anos estrangula bebé com cordão umbilical e obriga irmão a enterrá-lo

Gravidez foi escondida ao longo dos nove meses depois de a menor ter engravidado do patrão da fábrica onde trabalhava.

Uma adolescente de 16 anos está acusada de ter estrangulado até à morte o filho recém-nascido com o cordão umbilical e, de seguida, de ter obrigado o irmão, de apenas 14 anos de idade, a enterrar o corpo.

O caso aconteceu na Turquia e remonta a 2013, mas o episódio apenas foi revelado anos mais tarde, depois de o irmão da jovem ter decidido contar o que tinha acontecido às autoridades turcas. Segundo escreve a imprensa internacional, a jovem de 16 anos matou o filho logo após o seu nascimento e, ao que tudo indica, a menor ficou grávida do patrão da fábrica onde trabalhava na altura. 

Depois de descobrir que estava grávida, encobriu a gravidez durante os nove meses e, após o crime, obrigou o irmão a esconder o corpo numa arca congeladora durante três dias. Depois disso, pediu ainda ao irmão que escondesse o cadáver no porão da sua casa.

Mais tarde, após a denúncia ter sido feita, as autoridades começaram a investigar o caso e realizaram buscas na habitação, onde acabaram por encontrar os restos mortais da criança.

Os dois irmãos foram detidos.