Piada de Pedro Fernandes sobre filas nas bombas irrita seguidores

“Ouvi dizer que há filas por todo o lado nas bombas de gasolina. É verdade?”

O locutor Pedro Fernandes fez uma piada relacionada com a falta de combustível nos postos de abastecimento, num vídeo onde aparece a carregar o carro elétrico, publicado na terça-feira.

"Ouvi dizer que há filas por todo o lado nas bombas de gasolina. É verdade?", escreveu o apresentador na legenda do vídeo.

A publicação provocou uma onda de críticas num dia em que a greve nacional de motoristas de matérias portuguesas gerou uma corrida às bombas, o que fez com que muitas fossem obrigadas a encerrar por não terem mais combustíveis, em especial gasóleo.

Os comentários sobre o facto de o carro elétrico que usa nas suas deslocações nem sequer ser seu não tardaram em chegar. As críticas a Pedro Fernandes foram tantas, que o apresentador veio depois esclarecer a situação.

 “Meus amigos, o post anterior não é sobre pobres e ricos nem sobre as exigências dos transportadores de matérias perigosas que lá terão as suas razões. O post anterior é apenas sobre uma opção de mobilidade, a minha. Sim, tenho um carro elétrico emprestado, mas podem ter a certeza que irei comprar um quando o empréstimo terminar”, explicou.

“Claro que adoraria que toda a gente ganhasse mais e que pudessem todos ter carros elétricos, agora não me venham dar na cabeça só porque eu tenho um emprestado! A minha mulher anda com um carro a gasóleo e se calhar amanhã lá vou eu também para a fila em vez dela. Boa sorte a todos e sejam felizes”, concluiu.