Vida

Manuel Moura dos Santos chama “parvo” a João Baião

Jurado reforça que não humilhou a concorrente

Manuel Moura dos Santos já reagiu às críticas que o apresentador da SIC João Baião lhe terá dirigido, no âmbito da sua prestação enquanto jurado do novo programa de talentos da RTP La Banda.

"O João Baião deve ser é parvo! Onde é que humilhei alguém? A senhora talvez seja sua amiga... Dizer a alguém que não sabe cantar e aconselhá-la a seguir a sua profissão é tudo menos humilhar. Não tenho de lhe pedir desculpa", disse o jurado, que também é agente musical ao Correio da Manhã.

João Baião desabafou no Instagram, numa publicação entretanto apagada, sobre o programa La Banda da RTP. "Humilhar alguém de forma arrogante em televisão não é televisão! Vergonha!", escreveu. “Normalmente não comento publicamente o que quer que se seja, mas ver uma jovem a chorar em frente a um país completamente indefesa deixou-me ASSIM", acrescentou, referindo-se a uma comentário que Manuel Moura dos Santos dirigiu a uma concorrente.

A jovem interpretou Valerie de Amy Winehouse e o jurado aconselhou-a não largar a sua profissão. "O que é que tu fazes? És maquilhadora? Boa! Acho que deves continuar afincadamente a fazer isso. A tua afinação desmoronou. É tão claro quanto isso. Percebo os teus sonhos, os teus anseios, mas foi muito fraco. Tem de se fazer o mínimo e aquilo que tu fizeste não chega sequer aos mínimos", disse Manuel Moura dos Santos.

A concorrente desconsolada ficou lavada em lágrimas, o que levou João Baião a criticar publicamente o programa.