Bernardo Silva foi questionado esta terça-feira sobre a possibilidade de um dia defrontar o Benfica na Champions. Além de admitir que era algo de que “gostava muito”, o internacional português deixou ainda rasgados elogios aos jovens da formação do Benfica.
“Gostava muito de defrontar o Benfica na Champions. É muito boa a aposta que o Benfica tem feito nos jovens, desde o Ferro, o João Félix, o Florentino, até o Jota, que tem jogado menos. Gostava de poder levar os jovens da formação do Benfica para Manchester. São todos muito bons”, disse Bernardo Silva aos jornalistas, antes de assistir à estreia de João Sousa no Estoril Open deste ano.
Sobre a presente época em Inglaterra, o futebolista afirma que está a ser “uma luta difícil” e que esta é a melhor época da sua carreira profissional.
“Está a ser uma luta difícil, não esperávamos depois dos meses de dezembro e janeiro estarmos no primeiro lugar. Está tudo nas nossas mãos. Faltam dois jogos. Queremos ganhar o título, e adoramos esta pressão”, começou por dizer.
“Esta é a melhor época da minha carreira. Estou muito feliz em Manchester e ainda tenho mais seis anos de contrato”, acrescentou.
Sobre a disputa do campeonato português, Bernardo Silva não esconde que deseja que o clube onde se formou seja campeão.
“Em Portugal há uma luta cerrada. O Benfica ganhou ainda mais vantagem, após o empate do FC Porto em Vila do Conde. Espero que o Benfica seja campeão”.