“Gostava de poder levar os jovens da formação do Benfica para Manchester. São todos muito bons”

Futebolista português deixou rasgagos elogios aos jovens futebolistas do clube encarnado

Bernardo Silva foi questionado esta terça-feira sobre a possibilidade de um dia defrontar o Benfica na Champions. Além de admitir que era algo de que “gostava muito”, o internacional português deixou ainda rasgados elogios aos jovens da formação do Benfica.

“Gostava muito de defrontar o Benfica na Champions. É muito boa a aposta que o Benfica tem feito nos jovens, desde o Ferro, o João Félix, o Florentino, até o Jota, que tem jogado menos. Gostava de poder levar os jovens da formação do Benfica para Manchester. São todos muito bons”, disse Bernardo Silva aos jornalistas, antes de assistir à estreia de João Sousa no Estoril Open deste ano.

Sobre a presente época em Inglaterra, o futebolista afirma que está a ser “uma luta difícil” e que esta é a melhor época da sua carreira profissional.

“Está a ser uma luta difícil, não esperávamos depois dos meses de dezembro e janeiro estarmos no primeiro lugar. Está tudo nas nossas mãos. Faltam dois jogos. Queremos ganhar o título, e adoramos esta pressão”, começou por dizer.

“Esta é a melhor época da minha carreira. Estou muito feliz em Manchester e ainda tenho mais seis anos de contrato”, acrescentou.

Sobre a disputa do campeonato português, Bernardo Silva não esconde que deseja que o clube onde se formou seja campeão.

“Em Portugal há uma luta cerrada. O Benfica ganhou ainda mais vantagem, após o empate do FC Porto em Vila do Conde. Espero que o Benfica seja campeão”.