Futebol Feminino. Seleção nacional cai nas meias-finais do Europeu de sub-17

As jovens jogadoras portuguesas foram derrotadas por 2-0 pela Alemanha, naquela que foi a melhor participação de sempre de Portugal na prova

A participação da seleção feminina de sub-17 no Europeu da categoria teve um fim esta terça-feira. Portugal perdeu com a sua congénere da Alemanha, por 2-0, nas meias-finais, vendo assim desvanecer-se o sonho de marcar presença no jogo decisivo.

Esta foi, ainda assim, a melhor prestação de sempre da seleção portuguesa na prova que este ano se disputou na Bulgária. Na primeira, em 2013, a seleção nacional não passou da fase de grupos, terminando a participação com um empate (0-0 com a Áustria) e duas derrotas (0-2 com Itália e 1-6 frente a Inglaterra). Desta feita, Portugal venceu as duas primeiras partidas na fase de grupos (3-1 à Bulgária e 1-0 à Dinamarca), perdendo na derradeira ronda (0-6 com Espanha) e agora nas meias-finais.

Na final está, assim, a Alemanha, que havia vencido o grupo B – precisamente o mesmo da outra finalista: a Holanda venceu Espanha por 3-1 na outra meia-final e reencontra assim as germânicas na decisão. Na fase de grupos, as holandesas venceram por 3-2.