Trânsito na Marginal no Porto reaberto após conclusão dos trabalhos de remoção na Ponte da Arrábida

Câmara do Porto garante que “as condições de segurança não estão afetadas” pela queda de vários pedaços da ponte terem caído na via pública.

O trânsito na Marginal do Porto foi reaberto depois de terem sido concluídos os trabalhos na Ponte da Arrábida, segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal e uma nota da Câmara Municipal publicada no seu site oficial.

“A Infraestruturas de Portugal informa que foram concluídos às 5h00 de hoje [quinta-feira] os trabalhos de remoção controlada do betão destacado nos tramos do tabuleiro da Ponte da Arrábida”, lê-se no comunicado da empresa.

“Com a conclusão desta intervenção, ficaram asseguradas as condições necessárias permitindo à C.M Porto que proceda à reabertura na via marginal sob a Ponte.

A IP irá continuar a acompanhar esta a situação e, em data a programar com a CM Porto, serão executados os trabalhos de reparação do revestimento inferior do tabuleiro da ponte”, é ainda referido no mesmo texto, a que o SOL teve acesso.

Sublinhe-se que o trânsito na marginal, junto à Ponte da Arrábida, foi cortado nos dois sentidos, na terça-feira, "depois de vários pedaços provenientes da estrutura da ponte terem caído na via pública", explicou a autarquia na sua página oficial. 

A câmara garante que "as condições de segurança não estão afetadas pelo sucedido”, e explica, citando informações da Infraestruturas de Portugal, que “a situação foi causada pelo 'desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro', os quais 'não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida'".

{relacionados}