Vida

Indiano engoliu mais de 100 pregos

Médicos descobriram 116 pregos, um cabo e uma bola de ferro no abdómen de Bhola Shankar

No passado dia 13 de maio, Bhola Shankar, um homem indiano de 42 anos, dirigiu-se ao hospital, numa localidade do Rajastão, a queixar-se de dores de barriga intensas.

Após ter sido submetido a um raio-X, os médicos descobriram que o paciente tinha 116 pregos dentro do estômago. Segundo o corpo clínico daquele hospital foi uma sorte o homem não ter ficado pior ou ter morrido.

Terminada a operação para a retirada dos objetos do corpo de Bhola Shankar, os médicos constataram que grande parte dos pregos tinha 6,5 centímetros de comprimento.

O homem, como refere o mesmo jornal, é jardineiro e não soube explicar o como nem o porquê de ter engolido aqueles objetos, é que além dos pregos, tinha ingerido também um cabo e uma bola de ferro.

Não se sabe quanto tempo os objetos ficaram no corpo do homem, sendo que os médicos, citados pela imprensa internacional, acreditam que os objetos foram sendo engolidos durante um longo período de tempo.

Sublinhe-se que Bhola Shankar pode sofrer de um transtorno chamado ‘pica’, que o levou a ingerir objetos perigosos. Esta condição também conhecida por alotriofagia ou alotriogeusia, é uma patologia rara entre os seres humanos, que se manifesta pela compulsão de comer coisas ou substâncias não alimentares.