José de Mello Saúde vai avaliar pedido do Estado para prolongar contrato da PPP de Vila Franca

Grupo já reagiu à notificação por parte do Ministério da Saúde

A José de Mello Saúde vai avaliar o pedido de prolongamento do contrato da PPP de Vila Franca de Xira. Numa nota enviada ao i e ao SOL, a José de Mello Saúde diz que "irá avaliar, nos prazos devidos, o pedido do Estado para o prolongamento do contrato por dois a três anos."

O grupo considera que "este pedido de prolongamento do contrato por parte do Estado é o reconhecimento da qualidade da gestão atual e dos serviços prestados à população pelo hospital de Vila Franca de Xira."

O grupo é responsável pela gestão dos hospitais de Braga e Vila Franca. Enquanto entidade gestora de uma PPP, está em causa a aquisição e financiamento do equipamento médico necessário ao funcionamento da unidade hospitalar e a gestão da prestação dos serviços clínicos durante um período de 10 anos. No caso de Braga, a parceria acaba no próximo dia 1 de setembro. Em relação a Vila Franca, o contrato atual chega ao fim em maio de 2021. Se for prolongado até ao máximo de tempo pedido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a parceria poderá durar até 2024.