Final pacífico entre ingleses e suíços em Guimarães

O jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, terminou num clima de festa 

Um final pacífico entre ingleses e suíços assinalou na tarde deste domingo em Guimarães, o jogo ganho pelos britânicos por um golo de diferença, decidido em grandes penalidades, da Liga das Nações da UEFA, cuja final se disputa esta noite entre Portugal e a Suíça, no Estádio do Dragão.

O jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, terminou num clima de festa com a população da cidade-berço, dirigindo-se milhares de adeptos de ambas as equipas para a Estação da CP de Guimarães, onde iam entrando sucessivamente para os comboios especiais e diretos que os conduziram à Estação de Campanhã e daí para ver o jogo Portugal-Suíça no Estádio do Dragão ou nos ecrãs, da cidade invicta, o principal dos quais já instalado entre a Praça da Liberdade e a Avenida dos Aliados, no centro do Porto.

A PSP, o INEM e diversas corporações de bombeiros, quer de Guimarães, quer do Porto, tendo o esquema policial, muito versátil e flexível, permitido controlar as movimentações dos adeptos das quatro equipas, sendo os comboios escoltados permanente pelas forças da Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção), da Polícia de Segurança Pública.