Ana Gomes apela ao PE para investigar mais a fundo as transferências milionárias do futebol

Ana Gomes decidiu tornar pública uma carta, esta quarta-feira, acompanhada por vários documentos obtidos “via ‘Football Leaks, para investigação de eventuais crimes de fraude e de evasão fiscal e de branqueamento de capitais” nos negócios entre clubes de futebol. 

A ex-eurodeputada Ana Gomes apelou ao Parlamento Europeu que se realizasse uma investigação mais funda acerca das transferências mundiais que acontecem no mundo do futebol por parte das autoridades políticas e judiciais. 

Ana Gomes decidiu tornar pública uma carta, esta quarta-feira, acompanhada por vários documentos obtidos "via 'Football Leaks, para investigação de eventuais crimes de fraude e de evasão fiscal e de branqueamento de capitais" nos negócios entre clubes de futebol. 

A ex-eurodeputada declara que os documentos "exemplificam esquemas de triangulação e de 'bridge transfer' engendrados para aqueles propósitos criminais e utilizados por clubes portugueses". Ao tornar público o feito, Ana Gomes escreveu na sua conta de Twitter: "Não podem pretender não saber!".