Legislativas. BE apresenta principais candidatos

A substituição do deputado Heitor de Sousa, ao fim de duas legislaturas, foi a maior novidade das lista apresentada pelo BE. 

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou os principais candidatos às legislativas, este sábado. Sem grandes surpresas, o partido apostou sobretudo na continuidade, sendo que Catarina Martins é cabeça-de-lista pelo Porto, Mariana Mortágua por Lisboa, Manuel Pureza por Coimbra, Moisés Ferreira por Aveiro e Joana Mortágua por Setúbal. 

A saída de Heitor de Sousa é a maior novidade. Cabe agora ao ativista e engenheiro agrónomo Ricardo Vicente, que esteve no movimento 'Peniche livre de petróleo', conduzir o BE em Leiria. 

Em conferência de impresa, no final da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora bloquista destacou a nova número três do partido na lista pelo círculo de Lisboa Beatriz Dias, ativista pelos direitos dos afrodescendentes. Uma "mulher negra e fundadora da Associação de Afrodescendentes", com "provas dadas" na luta antirracista e pela "visibilidade das pessoas negras no país, apontou Catarina Martins.