Vida

Forever 21 envia barritas de dieta a clientes plus-size

Em comunicado, a marca afirmou que “de tempos a tempos, surpreende os clientes com produtos de teste” 

Twitter: jessemarisaelao
Twitter: MissGG
Twitter: Libby40119

A marca Forever 21 descreve-se como “a quinta maior retalhista especializada nos EUA” e é conhecida pela variedade de produtos e preços que oferece. Contudo, tem estado envolvida em polémica desde a semana passada, quando várias utilizadoras do Twitter e do Instagram, assumidamente plus-size (tamanhos grandes), explicaram ter recebido barritas Atkins nas suas encomendas. Esta dieta baseia-se numa alimentação em quatro fases cujo principal objetivo é a redução da ingestão de hidratos de carbono.

“Passei de um tamanho 52 para um 46, ainda sou grande, então encomendei calças de ganga na Forever 21. Quando abri a encomenda, vi uma barrita Atkins. O que estás a tentar dizer-me, Forever 21? ‘És gorda, perde peso?’ Também dás estes conselhos a mulheres magras?” escreveu a utilizadora MissGG no Twitter. Por outro lado, na mesma rede social, Libby40119 desabafou: “Quem me dera que fosse uma fotografia minha nos meus fatos de banho plus-size. Mas não. É uma fotografia que espelha o quão estúpidos vocês são. Uma barrita Atkins na minha encomenda não é fixe”. No Instagram, mermaidqueenjude perguntou aos seguidores: “Olá, sabiam que a Forever 21 está a enviar barritas Atkins às clientes plus-size? Estou cansada da cultura da dieta e da gordofobia, estou cansada de que as pessoas pensem que isto é normal. Estou cansada”.

Em comunicado, a marca que conta com uma loja em Portugal, no Centro Comercial Colombo, afirmou que “de tempos a tempos, surpreende os clientes com produtos de teste” e que “os mesmos não abrangem tamanhos nem categorias específicas” sendo que pedem “desculpas sinceras” por qualquer ofensa que o envio do suplemento alimentar possa ter provocado. A Atkins encarou a situação de outro modo e esclareceu que “está focada num estilo de vida nutritivo através do qual todos possam beneficiar de saúde e bem-estar” na medida em que “a marca reflete os esforços de marketing realizados no sentido de realçar a importância de uma dieta baixa em hidratos de carbono e em açúcar” e “a intenção de divulgar amostras dos produtos Atkins é promover a partilha de snacks que sabem muito bem e têm benefícios nutricionais ótimos”.