Ministério da Saúde desmente ANTRAM e declara não haver falha nos abastecimentos

Segundo o Ministério, não existe nenhum tipo de problema de abastecimento de bens essenciais aos hospitais visto as instituições de saúde estarem salvaguardadas por serem consideradas instituições prioritárias e através do acesso à Rede Estratégica de Postos de Abastecimento, como foi decidido em Conselho de Ministros. 

Depois da ANTRAM ter declarado esta terça-feira que o abastecimento a hospitais das zonas de Lisboa, Leiria e Coimbra "ficam, nas próximas 24 horas, seriamente comprometidos", o Ministério da Saúde decidiu vir a público desmentir as afirmações do advogado, André Matias de Almeida. 

Segundo o Ministério, não existe nenhum tipo de problema de abastecimento de bens essenciais aos hospitais visto as instituições de saúde estarem salvaguardadas por serem consideradas instituições prioritárias e através do acesso à Rede Estratégica de Postos de Abastecimento, como foi decidido em Conselho de Ministros. 

"O Ministério da Saúde não tem conhecimento, até ao momento, de constrangimentos no fornecimentos de quaisquer bens essenciais, designadamente gases medicinais, aos hospitais/centros de saúde, estando todas as unidades a funcionar normalmente”, pode-se ler na nota oficial enviada à agência Lusa. 

A Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra também negaram qualquer tipo de falhas no abastecimento e declaram que o serviço está a decorrer normalmente. 

{relacionados}