Apresentadora de televisão suspensa por dizer que pessoas obesas são “um fardo para a família e para o estado”

A apresentadora declarou ainda que as mulheres que apresentam excesso de peso, perdem os seus traços femininos e a sua felicidade e que os homens não se sentem atraídos por elas, o que origina divórcios e fins de noivados. 

As declarações da apresentadora Reham Saeed, apresentadora de um programa da televisão na al-Hayah TV, canal egípcio, causaram polémica e levaram mesmo à sua suspensão. 

Saeed disse, que na sua opinião, as pessoas que sofrem de obesidade são  "um fardo para a família e para o estado", citando a BBC. A apresentadora declarou ainda que as mulheres que apresentam excesso de peso, perdem os seus traços femininos e a sua felicidade e que os homens não se sentem atraídos por elas, o que origina divórcios e fins de noivados. 

Depois de a população se ter mostrado indiganda com os seus comentários, a apresentadora utilizou a sua página de instagram para se defender e também para anunciar a sua ausência no canal televisivo. 

"Estou cansada porque sempre que alguém me quer prejudicar, eles criam uma campanha mediática contra mim e contam histórias falsas às pessoas", escreveu.  "Estou farta disto, e chegou a altura de eu tomar conta dos meus filhos" acrescentou Reham Saeed. 

Os comentários surgiram das afirmações e pedidos do Presidente Abdul Fattah al-Sisi, que apelou aos egipcíos para terem mais cuidado com a sua imagem e perderem peso.