TAP já transportou quase 13 milhões de pessoas este ano

Comunicado à CMVM

Em setembro, a TAP transportou 1,6 milhões de passageiros, o que corresponde a um crescimento de 10,5% face ao mês homólogo.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TAP explicou que, nos primeiros nove meses do ano, quase 13 milhões de pessoas voaram na companhia aérea portuguesa, um aumento de 868 mil passageiros ou de 7,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A TAP destaca ainda que setembro foi o primeiro mês no ano em que o mercado do Brasil teve receita maior que o ano passado. “Nas rotas intercontinentais, os maiores crescimentos absolutos registaram-se nas rotas dos Estados Unidos da América, com mais 30 mil passageiros que em setembro do ano passado, Brasil (mais 9 620 passageiros), Cabo Verde (mais 5 508), Angola (mais 3 mil) e Canadá (mais 2 135). Já na Europa, os maiores crescimentos foram nas rotas da Suíça, com mais 14 mil passageiros, Reino Unido (mais 13 mil), Itália (mais 12 mil), Alemanha (mais 12 mil) e Madeira (mais 9 mil)”, explica a companhia aérea.

“Estes números confirmam a consolidação da recuperação que a TAP tem registado a partir do segundo trimestre”, acrescenta a TAP.