Duas mulheres detidas por tráfico de droga em Bragança

As detenções ocorreram em Torre de Moncorvo e em Mirandela. 

Duas mulheres foram detidas, na semana passada, no distrito de Bragança, suspeitas de tráfico de estupefacientes, anunciou a GNR.

A primeira detenção ocorreu na passada quarta-feira, em Torre de Moncorvo. Uma mulher de 43 anos, que estava a ser investigada há cerca de dois anos, foi detida, depois de uma busca domiciliária e três buscas a veículos, “tendo sido apreendido 1390 euros em numerário e vários recortes de plástico utilizados para a preparação das doses individuais de estupefacientes", explicou a uma fonte do comando de Bragança.

A suspeita apresenta antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes e contrafação e foi constituída arguida. Será presente ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo para aplicação de medidas de coação.

A segunda detenção ocorreu em Mirandela, na passada quinta-feira. Uma mulher de 27 anos foi apanhada durante uma fiscalização rodoviária com 100 doses de haxixe e três doses de cocaína.

"Os militares abordaram um veículo, cuja condutora adotou um comportamento suspeito quando abordada, tendo sido possível verificar que no interior do mesmo se encontrava produto estupefaciente", explica a mesma fonte. A mulher foi constituída arguida e será presente ao Tribunal Judicial de Vila Flor para aplicação de medidas de coação.